João Pessoa, 01 de agosto de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
de 9,3 hectares

Prefeitura de João Pessoa lança projeto do Parque das Três Ruas, nos Bancários

Comentários: 0
publicado em 01/08/2022 às 15h15
Foto: Sérgio Lucena

A Prefeitura de João Pessoa revelou nesta segunda-feira (1º) um novo projeto para o bairro Bancários, na zona sul da capital paraibana. O novo Parque das Três Ruas terá diferentes ambientes de lazer, convivência e prática esportiva, espalhados pelos 9,3 hectares do local.

Dividido em três espaços, com o Recanto das Árvores, Recanto dos Esportes e Recanto das Crianças, o parque terá o processo licitatório, que deve liberar verbas para a construção do parque, aberto em breve, de acordo com o prefeito Cícero Lucena (PP).

Inicialmente, o projeto foi divulgado pelo antigo prefeito da cidade, Luciano Cartaxo (PT). Mas agora, faz parte das comemorações do 437º aniversário de João Pessoa. Além disso, a Secretária de Planejamento do município (Seplan) ressaltou que o atual modelo é mais amplo e contempla a mobilidade humana e urbanização da área.

A expectativa da Secretária é de que o novo parque tenha um valor de R$ 12 milhões. E, além de todas as novidade do parque, o trânsito da região também deverá sofrer alterações. Uma reestruturação com estacionamento, rotatórias e pistas de ligação entre os bairros dos Bancários e Castelo Branco deve ajustar o tráfego na Rua Bancário Waldemar Mesquita Accioly, ainda segundo a prefeitura.

Além disso, deve acontecer uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado para a construção de uma ponte, que ligará o Bancários à Universidade Federal da Paraíba (UFPB), próximo ao Hospital Universitário (HU). Entretanto, todas as novas obras ainda não tem previsão de início ou término.

MaisPB

Leia Também