João Pessoa, 18 de julho de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Ana Karla Lucena  é bacharela em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba. Servidora Pública no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba. Mãe. Mulher. Observadora da vida.

Vida que te quero viva

Comentários: 0
publicado em 18/07/2022 às 07h00
atualizado em 17/07/2022 às 15h11

Alguns dias, acordamos com uma vontade maior de viver. Ouvimos claramente a vida dizer: vem, vem, vem… Não sabemos o caminho. Ela raramente nos mostra por onde seguir. Quer que descubramos. Faz parte da aventura. Ou, então, ela é uma criança querendo brincar de pique-esconde. Por vezes, achamos complicado seguir o rastro da vida. Algum tipo de cegueira nos impede.

Há vários tipos se cegueira que podem nos  atrapalhar nessa constante busca pela sensação de vida. Cansaço mental, físico e espiritual. Vozes interiores que nos mandam parar, quando deveríamos ter seguido. As mesmas que nos mandam seguir, quando, claramente, deveríamos ter parado. A ansiedade desenfreada por esse encontro com a vida também nos atrapalha. Por causa dela deixamos de apreciar a paisagem, muitas vezes sem saber que o melhor está no caminho. Campos e pastos verdejantes é o que esperamos ver, ignorando a beleza que também pode existir na paisagem seca e aparentemente abiótica.

Passamos grande parte da vida sem realmente percebê-la. É como se ela estivesse inerte. Ou como se estivéssemos anestesiados. Só quando algo insólito acontece, algo que mude a direção do vento, quer em direção à mais perfeita calmaria, quer em direção à mais devastadora tempestade, é que acordamos do sono em vigília no qual estávamos.

Como viver de forma que sintamos a vida? É preciso dar sentido a ela? Que tipo de sentido nos serviria de estímulo? Viver em direção ao prazer pelo prazer? Viver em direção ao outro, na tentativa de também fazê-lo se sentir vivo?

Na maioria das vezes não avaliamos o quão importante  é nos questionarmos a respeito disso. Nossa estadia aqui é muito curta. Não vale a pena fazer parte da viagem sem apreciar o trajeto. É verdade! A vida não nos mostra o caminho em direção a ela mesma. Só uma coisa nos dá o norte: o amor. Porque eles nunca andam separados.

Então, quando a vida chamar pra viver e você não souber por onde começar, comece amando.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas