João Pessoa, 04 de julho de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO

Bruno apresenta sugestões para ampliar capacidade de público no Parque do Povo

Comentários: 0
publicado em 04/07/2022 às 10h08
atualizado em 04/07/2022 às 10h07

Após mais um dia de superlotação no Parque do Povo, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), abriu discussão para encontrar solução para  ‘O Maior São João do Mundo’. Duas sugestões lançadas pelo gestor, neste domingo (3), são: a ampliação da área onde ocorre a festa atualmente ou transferir o evento para outro local que possibilite ter mais espaços.

No caso de transferência, o Parque do Povo pode ser erguido na Região Sudoeste da cidade. No local de terreno plano seria construída uma área com toda infraestrutura com capacidade para comportar entre 200 e 250 mil pessoas. Também no mesmo local seria montado uma cidade cenográfica permanente além de estacionamento, área de embarque e desembarque e transporte público. “Seria uma espécie de Cidade do Forró”, adianta Bruno.

Se a opção for manter o Parque do Povo onde está, a sugestão do chefe do Poder Executivo Municipal é seria ampliar a área sobre dois pequenos quarteirões próximos. De acordo com Bruno Cunha Lima, isso aumentaria significativamente a atual área existente e permitira algumas melhorias no evento. A área ficara com cerca de 28 mil metros quadrados. Além disso, Bruno anunciou que já existe projetos para ligar o Parque do Povo ao Açude Novo.

Esse ano já foram registrados entre seis ou sete dias com superlotação. A última ocorre na noite deste sábado (2), que contou com show de Zé Vaqueiro.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas