João Pessoa, 27 de junho de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
paraíba

Ruy reforça defesa da causa animal ao receber homenagem em João Pessoa

Comentários:
publicado em 27/06/2022 às 19h04

O deputado federal Ruy Carneiro reforçou a defesa da causa animal nesta segunda-feira (27), após ser escolhido paraninfo da primeira turma de medicina veterinária que está se formando em João Pessoa. A solenidade foi realizada na sede da Faculdade Nova Esperança, no bairro de Gramame.

Ruy ressaltou as ações e investimentos destinados ao segmento e afirmou que professores, estudantes e profissionais da área também possuem a responsabilidade de serem formadores de opinião e defensores da causa.

“Trouxemos esse tema na eleição municipal e ampliamos as iniciativas ao longo desses últimos anos. É importante lembrar que o nosso mandato destinou emendas na ordem de R$ 1,3 milhão para a construção e compra de equipamentos do Hospital Veterinário de João Pessoa, que será o primeiro do Brasil a ser viabilizado com recursos federais. Mesmo com a obra sem sair do papel, nós seguimos cobrando a execução do projeto de forma incansável. Também seguimos acompanhando projetos no Congresso Nacional, a exemplo do nosso, que obriga os espaços que estejam comercializando animais a terem um médico veterinário responsável pelo ambiente.”, acrescentou o deputado.

O parlamentar ainda parabenizou a instituição e todos os envolvidos pela iniciativa pioneira. “Parabenizo a Facene e todos os professores, estudantes e demais profissionais envolvidos direta e indiretamente com esse curso. Isso é um marco para João Pessoa, porque durante todos esses anos as pessoas precisavam ir para cidade de Areia para ter que cursar medicina veterinária. Agora essa iniciativa pioneira está formando a primeira turma na capital.”, completou.

O formando Diego Pontes agradeceu o trabalho que Ruy vem realizando na esfera política e explicou os motivos da escolha. “A gente escolheu Ruy Carneiro como o nosso paraninfo, porque ele é o deputado que sempre apoiou a causa animal. Ele destinou verba para a criação do Hospital Veterinário de João Pessoa, criou a Cartilha Animal e durante a campanha para prefeito trouxe pela primeira vez essa pauta ao conhecimento do grande público. Por isso, nós estamos fazendo esse reconhecimento.”, finalizou.

MaisPB

MaisTV

Brasil vence a primeira na Copa do Mundo Sub-20 de futebol feminino

contra Austrália - 14/08/2022

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas