João Pessoa, 11 de junho de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
economia

Vendas do comércio paraibano crescem pelo 4º mês consecutivo

Comentários: 0
publicado em 11/06/2022 ás 08h57
atualizado em 11/06/2022 ás 10h25
As vendas do comércio paraibano cresceram pelo quarto mês consecutivo. Dados da Pesquisa Mensal do Comércio, divulgados nesta sexta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), registra alta de 0,5% de abril sobre março.

Na comparação com abril do ano passado, o volume de vendas teve expansão de 4,5%. Na análise por regiões, o volume de vendas cresceu em 19 das 27 Unidades da Federação.

Os três segmentos que registra alta em abril foram tecidos, vestuário e calçados; móveis e eletrodomésticos; e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria, enquanto os segmentos de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo; livros, jornais, revistas e papelaria; equipamentos e material para escritório, informática e comunicação; e de combustíveis e lubrificantes tiveram queda.

“O resultado pendeu para o positivo influenciado pelo crescimento de tecidos, vestuários e calçados e de móveis e eletrodomésticos. Hipermercados e supermercados tiveram queda, mas as atividades que cresceram têm peso alto também”, avaliou Cristiano Santos, gerente da pesquisa do IBGE.

MaisPB