João Pessoa, 21 de maio de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
madrugada chuvosa

Chuva alaga ruas e derruba muro em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 21/05/2022 às 11h37
atualizado em 21/05/2022 às 12h27

Diversos pontos de João Pessoa ficaram alagados na noite desta sexta-feira (20) após o registro de chuvas intensas após às 21h.

Moradores relataram problemas na orla de Cabo Branco, no trecho próximo ao Bompreço na avenida Epitácio Pessoa e na via que dá acesso do Retão de Manaíra à BR-230.

Houve ainda o registro de desabamento de um muro no bairro Castelo Branco, precisando ser feita a relocação de uma família, com quatro adultos e uma criança.

Ao Portal MaisPB, o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, informou que choveu 132,8mm nas últimas 24 horas na capital paraibana. Chaves informou que nenhuma ocorrência grave e com vítimas foi notificada até às 9h30 deste sábado, junto à Central de Operações, da Defesa Civil Municipal.

“As ocorrências anotadas estão relacionadas a alagamento de ruas, ocasionado pelo subdimensionamento da rede de coleta pluvial, o que temos como recorrente e histórico, e poucos casos, em virtude de obstrução de galeria ou bueiro, que ocorre pela existência de plástico ou outros artefatos, que são jogados nos leitos das vias”, disse Chaves.

Trecho da orla de Cabo Branco, em João Pessoa, ficou alagado

A Região Metropolitana de João Pessoa está sob forte alerta de previsão de chuva de até 50 mm/dia, além de ventos intensos neste sábado (21).

O alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e ainda alcança municípios do Brejo, Agreste, Curimataú e Sertão.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas