João Pessoa, 20 de maio de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
homem mais rico do mundo

Elon Musk se encontra com o presidente Jair Bolsonaro no interior de SP

Comentários: 0
publicado em 20/05/2022 às 13h32

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o bilionário Elon Musk se encontraram na manhã desta sexta-feira (20) durante um encontro com cerca de 100 convidados em um hotel de luxo em Porto Feliz (SP).

Considerado homem mais rico do mundo, Musk  esteve no lançamento de um projeto envolvendo a Starlink, rede de satélites da empresa Space X, da qual ele é dono, que promete internet de alta velocidade e acesso em locais remotos

“Starlink tem uma política bem rigorosa de proteção dos dados, temos um nível de encriptação no nível do terminal e no nível do satélite. Mesmo que quiséssemos, não tem como saber quais dados você está mandando. Se é impossível para nós, também é impossível para os outros. Sobre proteger a Amazônia, temos que usar os dados, porque a Amazônia é gigantesca. Se você tentar fazer um monte de fotos e vídeos para entender o que está acontecendo, a quantidade de dados a serem transmitidos será enorme. Então, precisamos dessa conectividade para monitorar a Amazônia efetivamente”, diz o bilionário no Twitter.

O presidente Bolsonaro afirmou que o anúncio de Musk sobre a compra do Twitter é um “sopro de esperança”.

“O exemplo que nos deu, poucos dias, quando se anunciou a compra do Twitter, para nós aqui é como um sopro de esperança. O mundo todo passa por pessoas que têm vontade de roubar essa liberdade de nós, a liberdade é a semente para o futuro”, afirmou Bolsonaro, em discurso ao lado de Musk, após chamá-lo de “mito da liberdade”.

MaisPB

Leia Também