João Pessoa, 13 de maio de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nota conjunta

API e Amidi repudiam ataque de vereadora contra jornalista em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 13/05/2022 às 06h48
atualizado em 13/05/2022 às 03h57

A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) e a Associação de Mídias Digitais da Paraíba (Amidi-PB) emitiram uma nota conjunta na noite dessa quinta-feira (12) de repúdio à vereadora Fabiola Rezende (PSB) de João Pessoa.

A parlamentar constrangeu o jornalista Écliton Monteiro, proprietário do blog Política e ETC, durante o exercício de seu trabalho nas dependências da Câmara de Vereadores da Capital.

Fabiola insinuou, sem provas, que o comunicador teria sido coagido com dinheiro a publicar uma nota em seu portal contra a vereadora, o que não é verídico.

Confira a nota:

A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) e a Associação de Mídias Digitais da Paraíba (Amidi-PB) vem a público lamentar a postura da vereadora de João Pessoa Fabíola Rezende que constrangeu o jornalista Écliton Monteiro, responsável pelo blog Política e Etc, na manhã desta quinta-feira (12).

De acordo com relato do jornalista, a vereadora o pressionou a fornecer informações sobre fontes que basearam uma notícia publicada em seu blog por ter contrariado os interesses da legisladora. Com a negativa, ela afirmou que alguém teria dito que o jornalista teria sido pago para publicar tal conteúdo jornalístico.

Enquanto entidades representativas de todas e todos profissionais de imprensa trazemos à luz que Constituição Federal protege o jornalista de preservar suas fontes que preferem o anonimato. Qualquer tentativa que atente a esse direito pode ser interpretado como constrangimento e censura.

Contanto, a API-PB e a Amidi-PB se solidariza com o jornalista Écliton Monteiro e invoca que a vereadora Fabíola Rezende para que observe que estamos em um Estado Democrático de Direito e que os profissionais de imprensa agem com liberdade e nunca poderão ser constrangidos em pleno exercício da profissão

API-PB
Amidi-PB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas