João Pessoa, 03 de maio de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ANIMAIS ABANDONADOS

Justiça autoriza abrigo de gatos no Ronaldão

Comentários: 0
publicado em 03/05/2022 às 16h14
atualizado em 03/05/2022 às 16h00

A Justiça determinou, na tarde desta terça-feira (3), que cerca de 40 gatos regatados próximo ao Estádio Almeidão, em João Pessoa, permaneçam e continuem sendo tratados em uma sala do Ginásio Ronaldão. A sala foi conseguida no ano passado por defensores das causas animais, mas a direção reivindica o espaço e a saída dos gatos do local.

“Nós já aguardávamos a muito tempo no sentido de que o Poder Judiciário da Paraíba reconhecesse os direitos dos animais que estão na Constituição Federal e no Código do  Direito e do Bem Estar dos Animais da Paraíba. Uma liminar contra o estado e a favor da vida animal a luz da legislação que protege esses seres é uma vitória do tamanho do mundo”, comemorou o advogado Francisco José Garcia.

De acordo com o jurista, a direção do Ronaldão deu um  prazo para a retirada dos animais era até esta quarta-feira sob ameaça de “abrir as portas” para que os gatos fossem embora, mesmo alguns deles não apresentando condições de voltarem para as ruas.

“Ou sejam, iriam cometer crimes previstos no artigo 32 dos crimes ambientais. Para evitar isso, ingressamos com ação civil pública em nome do Instituto SOS animais e plantas e conseguimos essa liminar”, destacou.

O advogado explicou que a ideia é que o próprio Ronaldão cuide dos gatos e que isso será apresentado durante uma audiência de conciliação na próxima segunda-feira (9).

“Nós iremos tentar essa conciliação para que os animais permaneçam lá porque não tem lugar para ele irem e é obrigação constitucional do Estado e do Ronaldão cuidar desses animais. A gente quer obrigar o Estado assumir essa responsabilidade e nós estarmos juntos dando todo apoio necessário”, argumentou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas