João Pessoa, 21 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ALERTA

BC informa o vazamento de 160 mil chaves Pix

Comentários: 0
publicado em 21/01/2022 às 16h25
atualizado em 21/01/2022 às 13h26

O Banco Central informou nesta sexta-feira (21) o vazamento de dados cadastrais de 160 mil chaves Pix. De acordo com a autoridade monetária os dados expostos foram CPF, instituição de relacionamento, número da agência e nome do usuário.

Em nota, o Banco Central afirmou que “as informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outros dados financeiros”.

O Banco Central informa ainda que aquelas pessoais as quais tiveram seus dados vazados, receberão notificações através do aplicativo bancário ou pelo internet banking do banco o qual são clientes.

Vale salientar que o contato, em hipótese alguma, será realizado através de telefonema, mensagem de texto ou via e-mail. Caso você recebe alguma notificação por tais meios, cuidado, é uma tentativa de golpe.

A falha no sistema da instituição aconteceu entre os dias 3 e 5 de dezembro de 2021 e, mesmo não sendo exigido por lei, o BC decidiu informar à sociedade o acontecido como forma de manter a transparência de seus serviços com a sociedade.

MaisPB

Leia Também