João Pessoa, 20 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mdb indefinido

Paulino ainda aposta na aliança de Vital com João

Comentários: 0
publicado em 20/01/2022 às 08h50
atualizado em 20/01/2022 às 10h19

Nome histórico do MDB na Paraíba, o ex-governador Roberto Paulino ainda aposta que apesar da saída de Ana Cláudia Vital do Rêgo do governo João Azevêdo (Cidadania) não representa, pelo menos agora, um rompimento entre o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o Palácio da Redenção.

“Ontem, o governador [João] falou comigo e ele disse que em nenhum momento foi tratado nada de distanciamento político, da saída de Veneziano. Eles falaram sobre diversos assuntos políticos e administrativos. Essa de Veneziano deixar a base não foi falado. Até agora, ele continua aliado do governador”, disse Paulino ao Portal MaisPB.

Roberto é pai do deputado estadual Raniery Paulino e os dois integram a base de João Azevêdo. A dupla é defensora da tese de apoio à reeleição do chefe do executivo estadual.

“Eu torço muito, sempre torci e continuarei sempre torcendo”, diz Roberto sobre a manutenção da aliança entre João e Veneziano.

Para Roberto Paulino, a saída de Ana Cláudia é algo “normal”. Ela vai ser candidata a deputada. Ela precisa ter tempo para se estruturar”, avaliou.

Candidatura de Veneziano 

Apesar de ainda não expor publicamente, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) tem conversado com aliados sobre a possibilidade de disputar o Governo da Paraíba.

O parlamentar e João foram eleitos juntos em 2018, integrando a mesma chapa e mesmo partido. Hoje, João faz parte do Cidadania e Vital voltou ao MDB.

Os dois aziam parte dos quadros do PSB, mas deixaram a legenda após uma manobra do ex-governador Ricardo Coutinho, atualmente no PT, que resultou em intervenção partidária.

Ano passado, o senador fez críticas públicas a Azevêdo. O emedebista questionava a falta de contato. As declarações aconteciam em meio à aproximação de João do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD) e da defesa de alguns filiados do MDB pela candidatura própria. Essa tese é referendada pelo presidente nacional da sigla, Baleia Rossi (SP).

Wallison Bezerra – MaisPB

Leia Também