João Pessoa, 28 de dezembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
unanimidade

TCE aprova contas de 2018 de Cida Ramos no Desenvolvimento Humano

Comentários: 0
publicado em 28/12/2021 às 13h11
atualizado em 28/12/2021 às 10h57

Em sessão híbrida realizada quarta-feira (22) passada, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) julgou regulares, por unanimidade, as contas referentes ao ano de 2018 da Secretaria de Desenvolvimento Humano, sob gestão partilhada entre a deputada Cida Ramos, então gestora até abril daquele ano, e Gilvaneide Nunes da Silva, até o fim do ano.

O relator do processo, conselheiro substituto Antônio Cláudio Silva Santos, elogiou a conduta da ex-gestora e hoje deputada a respeito das informações pedidas. “Ela disponibilizou login e senha para que a auditoria tivesse acesso à toda documentação”. Ao recomendar a aprovação das contas, o relator também ressaltou que a secretaria vem tendo contas aprovadas desde 2011, sem ressalvas.

“Informamos que desde 2011, quando a gestora era a deputada Cida Ramos, o Tribunal julga regulares, sem ressalvas, as contas da Secretaria”, afirmou o conselheiro.

O presidente da corte, conselheiro Fernando Rodrigues Catão, destacou a dificuldade de se gerir uma pasta com as especificidades da Secretaria de Desenvolvimento Humano. “Creio que esta deva ser uma das secretarias de mais difícil gestão no Estado exatamente pela não acessibilidade política de se montar uma estrutura”, disse o presidente do TCE-PB.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Na PB, Camilo Santana detalha Pé-de-Meia: “Medida para o futuro”

"PÉ DE MEIA" - 03/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas