João Pessoa, 03 de dezembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
fake news

Ministro Moraes abre inquérito contra Bolsonaro

Comentários: 0
publicado em 03/12/2021 às 19h22
atualizado em 03/12/2021 às 16h24
Foto: Reprodução

O ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou nesta sexta-feira (03) a abertura de inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro devido falsas afirmações sobre a vacina da covid-19.

O presidente da República, em 22 de outubro, durante a realização de uma “live” em suas redes sociais, disse que, de acordo com um relatório Britânico, pessoas totalmente vacinadas contra a Covid-19 estariam desenvolvendo o vírus da AIDS “muito mais rápido que o previsto”.

As afirmações de Bolsonaro foram rebatidas e desmentidas pelo presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Barra Torres, quem defendeu que “nenhuma das vacinas está relacionada à geração de outras doenças. Nenhuma delas está relacionada ao aumento da propensão de ter outras doenças, doenças infectocontagiosas por exemplo”.

Alexandre de Moraes com essa decisão, atende a um pedido feito pela CPI da Covid, contra às falas do presidente Bolsonaro e da propagação de ‘fake news’ relacionadas a pandemia do novo coronavírus.

MaisPB

Leia Também