João Pessoa, 29 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sem aglomerações

Prefeitura cancela réveillon em JP, mas mantém Natal dos Sentimentos

Comentários:
publicado em 29/11/2021 às 18h10
atualizado em 29/11/2021 às 15h54
A- A+
Anúncio foi feito pelo prefeito Cícero Lucena

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciou na tarde desta segunda-feira (29) o cancelamento das festas de fim de ano e o réveillon no Busto de Tamandaré, na Orla da Capital.

No anúncio, o prefeito destacou que os locais públicos não estarão fechados, mas a gestão não vai promover ações que estimulem a presença de público nas areias.

“Não poderíamos deixar em João Pessoa de adotar essa medida. Decidimos, em conjunto com o Governo do Estado, que não vamos fechar, mas não vamos estimular aglomerações”, disse Cícero.

De acordo com o gestor, as festas onde há “controle” poderão acontecer.

“A festa pública iria proporcionar aglomeração sem controle de quem é vacinado, sem uso de máscara. Vamos suspender os eventos públicos, temos a confiança que os locais onde há controle de acesso, podemos comemorar a virada do ano com fé e esperança que 2022 será melhor”, afirmou.

Apesar do cancelamento dos shows na orla, a Prefeitura decidiu manter o Natal dos Sentimentos, que começa na próxima sexta-feira (03). A avaliação é de que a descentralização da festa não cause aglomerações.

Esse é o segundo ano seguido que os festejos para chegada do novo ano não acontecem devido à pandemia de Covid-19. Autoridades sanitárias demonstram preocupação com aglomerações.

Além de João Pessoa, outras cidades também anunciaram que não vão realizar a festa, como Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte.

Veja vídeo

MaisPB