João Pessoa, 28 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Entrevista

Economista: crescimento esperado não virá em 2022

Comentários: 0
publicado em 28/11/2021 às 15h51
atualizado em 28/11/2021 às 14h54
Foto: Arquivo pessoal

A advogada e economista, Elena Landau, considerou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios foi uma “solução péssima” encontrada pelo Governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para pagar o Auxílio Brasil, que substitui e aumenta os valores do Bolsa Família. Elena Landau disse que o governo se “autoboicota” e que o crescimento esperado “não virá em 2022”.

Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, a especialista afirmou que furar o teto de gasto para aplicação de recursos “irrelevante” só trará mais danos para a economia do país.

“Dá ao país a fama de caloteiro. Essa solução que foi encontrada pelo governo e enviada ao Congresso é uma solução péssima”, dstacou.

Ainda durante a entrevista a economista demonstrou pessimismo em relação a condução econômica do país. “Não foi à toa que, a partir disso, os juros subiram, as incertezas aumentaram, todos os investidores recuaram as perspectivas de crescimento são menores com esse calote”, lamentou.

MaisPB

Leia Também