João Pessoa, 24 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
próxima segunda

Pilotos e comissários de voos entram em greve

Comentários: 0
publicado em 24/11/2021 às 19h07
atualizado em 25/11/2021 às 04h49

A partir da próxima segunda-feira (29), pilotos e comissários de voo devem paralisar as atividades em todo o país por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas, a greve foi deflagrada nesta quarta-feira (24) após desentendimento com as companhias aéreas nas negociações da renovação da convenção coletiva de trabalho da categoria.

Durante o período de paralisação, 50% da categoria dos aeronautas deverá prestar o serviço para a população. Portanto, as atividades funcionarão de forma reduzida. A entidade, no entanto, não detalhou quais serviços seriam interrompidos.

Em nota, o Sindicato Nacional dos Aeronautas destacou o período que passou sem reajuste salarial, ressaltou a importância da prestação do serviço em meio à pandemia da Covid-19, e criticou as companhias aéreas.

“Desde o início da pandemia a categoria nunca parou de trabalhar, tendo enfrentado graves riscos de contaminação por covid-19, e deu sua contribuição no combate à doença transportando vacinas, insumos e equipamentos.

Além disso, pilotos e comissários deram colaboração importante para a recuperação das empresas aéreas ao aceitar, de maneira correta, reduções salariais e remuneratórias que perduram até hoje.

Porém é importante destacar que as próprias empresas apontam em seus informes ao mercado, assim como também demonstram notícias publicadas na imprensa, que o setor aéreo não só vem se recuperando aceleradamente como projeta para o futuro próximo um crescimento que não condiz com a intransigência de impor um achatamento salarial de toda uma categoria.”

MaisPB

Leia Também