João Pessoa, 15 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo. Ocupou por três mandatos o cargo de membro do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor Institucional do SINTUR-JP de 1993 a 2016. Consultor em Administração e atual presidente da Academia Paraibana de Ciência da Administração. E-mail: admmariotourinho@gmail.com

AETC-JP: marca que fez/faz até “Amigas para Sempre”

Comentários:
publicado em 15/11/2021 às 13h57
atualizado em 15/11/2021 às 12h17
A- A+

Há marcas que, como diz uma canção da dupla Victor e Leo, “o tempo não apaga”. Mas, para melhor caracterizar que realmente “o tempo não apaga”, vou destacar “o tempo não pára”, do imortal Cazuza, que faleceu ainda bem jovem (em 1990) e, passados 31 anos desse seu falecimento, ele – e suas canções,claro – ainda são muito lembrados e reverenciados, como aconteceu no recente domingo no programa “Show dos Famosos”, da TV Globo! Foi mesmo uma homenagem e reconhecimento de que há “marcas” que “o tempo não apaga”, eis queo cantor Vitor Kley imitou Cazuza com a interpretação de duas de suas canções: “Exagerado” (sobre um amor que o faz largar tudo) e “Brasil” (“mostra tua cara!”)! E causou muitas emoções (e lágrimas destas emoções) tanto por parte do próprio intérprete como dos jurados e público em geral!

Pois, bem!  Há marcas que o tempo não apaga, como a marca AETC-JP (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa). Oficialmente já não mais há… foi substituída por SINTUR-JP (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa). Entretanto, até da parte da imprensa, quando vai referir-se ao SINTUR-JP, vez por outra diz “a” SINTUR-JP, em vez de “o” SINTUR-JP.

Tem um aspecto que certamente muito contribuiu para que essa marca AETC-JP continue sempre lembrada, sobretudo pela imprensa paraibana: – o “Prêmio AETC-JP de Jornalismo”, que por mais de dez anos, sempre no mês de dezembro, homenageava nomes de proa da atividade jornalística e premiava os três melhores trabalhos/reportagens do ano nas categorias fotografia, jornalismo impresso, internet, radiojornalismo e telejornalismo. A solenidade sempre reunia público de mais de 700 pessoas! Vivíamos, obviamente, tempos favoráveis na área econômica.

Esta marca AETC-JP é tão marcante que recentemente tomei conhecimento de que há um grupo de pessoas – anteriormente ou ainda vinculadas funcionalmente àquela Associação ou à sua sucessora (SINTUR-JP) –que se autodenominou “Amigas para Sempre”! Porém, quando levado a mais se identificar, enfatiza “amigas para sempre, da AETC-JP”. Foi assim que uma de suas participantes, Lana Dantas, comigo contatou para convidar-me a estar no congraçamento de fim de ano que todos os anos esse grupo realiza. Um outro compromisso, anteriormente agendado, impossibilitou-me de comparecer. Entretanto, desde já vou me programar para no próximo evento estar com estas “Amigas para Sempre”, que, na impossibilidade de mencionar todas, em função do espaço que aqui disponho, não posso deixar de enaltecer Chica (Francisca), que também “sempre”, tanto na AETC-JP quanto no SINTUR-JP, corresponde a extraordinário exemplo de dedicação profissional, gentileza e prestatividade!

Vivas e vivas para estas “Amigas para Sempre, da ATC-JP”!

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

MaisTV

Hora H: no cardápio das alianças de 2022, a salada das incoerências

EDITORIAL - 28/01/2022

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas