João Pessoa, 11 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sabatina REDE MAIS

Kiu centra críticas na gestão e defende “OAB altiva”

Comentários: 0
publicado em 11/11/2021 às 13h08
atualizado em 11/11/2021 às 13h53
Maria Cristina Santiago (Kiu), candidata à Presidência da OAB-PB

Segunda candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, na Paraíba, sabatinada pela Rede Mais, Maria Cristina Santiago (Kiu) defendeu uma oxigenação na entidade representativa da advocacia. “É necessário um novo, uma oxigenação”, pregou.

Cristina disse representar em 90 anos de OAB a primeira candidatura de uma mulher. “O que nos move é o sentimento de inclusão e igualdade. A candidata pregou uma “OAB mais perto da advocacia, com inclusão e justiça”

Críticas à gestão de Paulo Maia

Apesar da ligação com as duas gestões do atual presidente Paulo Maia, a jurista se apresentou como candidata de oposição e criticou o atual modelo. “Poderia ter sido feito muito mais”, avaliou, acrescentando que faltou mais ação na luta para baixar as custas judiciais e apoio aos advogados no período de pandemia.

“A advocacia se ressente de uma advocacia mais forte, altiva e combativa. Por não concordar com a gestão, decidimos postular essa candidatura para resgatar à Ordem para junto da advocacia”, complementou.

Ligação com a gestão da OAB

Para explicar o afastamento da atual gestão, com quem rompeu oficialmente em julho deste ano, Maria Cristina Santiago assegurou: “Eu não fiz parte dessa última gestão”. Ela justificou ter votado na reeleição de Paulo Maia porque este representava no primeiro mandato uma aproximação da OAB com a advocacia.

Na entrevista, Maria Cristina admitiu ter sido sondada pela atual gestão para ser candidata. Pelo fato de não ter sido a escolhida, Kiu descartou qualquer revanchismo: “De jeito nenhum, o momento é muito maior do que revanchismo, é de proposta”.

“Nossa candidatura não foi forjada nos olimpos dos grandes escritórios ou entre aqueles com proeminência em cargos políticos”, criticou, em referência indireta aos seus concorrentes, Harrison Targino e Raoni Vita.

Confira a entrevista completa:

MaisPB

Leia Também