João Pessoa, 05 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FLEXIBILIZAÇÃO

CG amplia capacidade de público em jogos e shows

Comentários:
publicado em 05/11/2021 às 07h55
atualizado em 05/11/2021 às 09h08
A- A+
Comércio de Campina Grande (Foto: CDL/CG)

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, editou novo decreto aumentando o nível de flexibilização de atividades econômicas no município, ao mesmo tempo em que reforça a necessidade de manutenção das medidas sanitárias de prevenção à Covid. O prazo de validade do decreto se encerra no dia 30 de novembro e chega a permitir o avanço em até 70% a ocupação espacial em restaurantes e bares.

Regulamentando a realização também de eventos esportivos, shows, cultos, comércio e outras atividades no Município, o novo decreto, de nº 4.636, leva em conta o avanço da vacinação e a redução dos números da pandemia, em Campina Grande.

Além dos restaurantes, bares e similares, o novo decreto estabelece que passam a funcionar com até 70% da capacidade os museus, teatros, circos, academias e templos religiosos. Os protocolos básicos de segurança para esses estabelecimentos foram todos mantidos.

Jogos e shows

Também foi ampliada a flexibilização para acesso de público a shows e eventos esportivos, duplicando a capacidade de público – dos atuais 25% para até 50% de público, mas adotando dois diferentes níveis de exigência em termos de comprovação de imunização.

Para o acesso das pessoas aos locais de shows em Campina Grande, neste mês de novembro, será necessária a apresentação do cartão de vacinação com as duas doses da vacina contra a covid-19.

Já no caso dos jogos de futebol, torneios esportivos e similares, o decreto municipal flexibiliza também para um público máximo de até 50%, mas derruba a obrigatoriedade da apresentação de cartão de vacinação ou teste da covid-19.

MaisPB

MaisTV

Estado autoriza construção de 104 creches; Nabor celebra

VÍDEO - 30/11/2021

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas