João Pessoa, 13 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
patos

TCE aprova contas da ex-prefeita Francisca Motta

Comentários:
publicado em 13/10/2021 às 12h53
A- A+

Na manhã desta quarta-feira (13), o Pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba aprovou, por unanimidade, as contas do exercício de 2014, da ex-prefeita Francisca Motta (Republicanos), inclusive, durante o julgamento, os conselheiros afastaram o questionamento sobre os contratos e locações com a empresa Malta Locadora. Questionamento esse que a afastou do cargo de prefeita, na época.

Para Francisca Motta, a aprovação das contas não foi surpresa pois ela sempre teve ciência da seriedade da sua gestão e responsabilidade com o erário público. “Aos poucos a justiça está atestando o que a minha consciência sempre soube: uma trajetória política galgada em seriedade, compromisso e muito serviço prestado à nossa Paraíba. E estou pronta para continuar servindo ao povo do meu Estado”, afirmou Francisca.

De acordo com o ex-secretário de controle interno da gestão Francisca Motta, Joanilson Guedes, a aprovação das contas é resultado do que ele sempre teve convicção: “que as contas dela seriam aprovadas, primeiro porque ela teve uma gestão séria, uma gestão organizada, não houve nenhum ato que tenha provocado dano ao erário e como fruto disso, o Tribunal de Contas aprovou por unanimidade as contas referente ao ano de 2014”.

Joanilson ressaltou também que a ex-prefeita tem muito serviço de trabalho prestado, seja como prefeita, seja como deputada e sempre se pautou com muito cuidado e muito zelo. “Às questões que envolveram o nome dela nos últimos tempos estão sendo paulatinamente todas superadas e nós acreditamos que assim como vários processos já foram arquivados, os demais também serão arquivados, porque ela tem contas aprovadas, mãos limpas, uma prefeita séria e está aí mais um resultado positivo desta feita”, finalizou.

MaisPB