João Pessoa, 11 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

“Barril 21” e “Bessa Grill” com ações pró-paisagismo de João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 11/10/2021 às 16h49

Olha aí, Jair Soares (diretor de Paisagismo da SEDURB-JP): a forma como a Prefeitura de João Pessoa – seja por seu setor específico, seja pela SEPLAN-JP, seja principalmente pelo próprio prefeito Cícero Lucena – está orientando e atuando em favor do paisagismo da cidade pessoense, esta forma já começa a conquistar aliados inclusive no âmbito privado!

Não sei se da parte da Prefeitura ou especificamente da Diretoria de Paisagismo da SEDURB-JP tenha havido contato direto com os proprietários dos bem referenciados restaurantes “Barril 21” e “Bessa Grill” (instalados na beira-mar do Bessa, capital paraibana) a respeito dessa visão da gestão municipal sobre o paisagismo e a busca da participação do setor privado para seu maior embelezamento!… Fato é, porém, que – pelo menos em bate-papos da beira-mar – já corre a notícia de que esses dois conceituados restaurantes vão realizar serviços nos respectivos imóveis exatamente para contribuírem com esse paisagismo!

Em relação ao “Barril 21”, cuja área de atendimento aos comensais é aconchegante e a própria vista de entrada “enche os olhos” de todos tal sua boa estrutura, em seu setor de apoio (cozinha e depósito), particularmente sob a visão de cima e obviamente externa, não se pode dizer o mesmo. O acesso a esta área dá-se pela avenida de trás (a Afonso Pena). E de minha parte pessoal, quando da construção do agora já inaugurado Residencial Adriana Maria (vizinho, bem vizinho ao “Barril 21”), tive oportunidade de, da varanda de um dos apartamentos do 2º andar, “contemplar” o telhado do referido restaurante… Ah!… Está uma feiura total!… E – sem saber quais os serviços que estão planejados para nele ser realizados para coadunar-se com o paisagismo daquela área e do próprio restaurante, mesmo sem ser profissional nesse campo de atividades, entendo que os serviços nem os custos serão tantos… são serviços de “ordenação” do telhado, retirada de até carcaças de coco que lá se encontram e uma pintura em cor tipo “telha”, assim como a pintura em uma pequena parede de tijolos que lá estão descobertos. E aí, oh!… Fica bonito total, constituindo-se em valiosa contribuição do “Barril 21” ao paisagismo de João Pessoa!

Quanto ao “Bessa Grill” a notícia corrente é a de que serviços vão ser realizados igualmente no setor da avenida Afonso Pena (parte de trás do restaurante e através da qual se dá o acesso para carga/descarga). A parte da frente (avenida Arthur Monteiro de Paiva – beira-mar do Bessa) já é e está bonita e aconchegante, todo dia mais atraente ainda em função do atendimento aos comensais ao som de boa música “ao vivo”! Essa parte de trás (avenida Afonso Pena), entretanto, está feia face a um muro incompleto e mal pintado, bem como com falta de uma calçada!… E isto enfeia não só a avenida e seu paisagismo, mas, também, prejudica a boa imagem do restaurante, cujo nome (“Bessa Grill”) já se tornou marca de respeito, credibilidade e, igualmente – com essa consciência paisagística em favor da cidade – de responsabilidade social!

Parabéns “Bessa Grill”! Parabéns “Barril 21”! Parabéns Prefeitura de João Pessoa!

Leia Também