João Pessoa, 24 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo. Ocupou por três mandatos o cargo de membro do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor Institucional do SINTUR-JP de 1993 a 2016. Consultor em Administração e atual presidente da Academia Paraibana de Ciência da Administração. E-mail: admmariotourinho@gmail.com

Desarme-se! Descontraia-se! Especialmente no transporte coletivo!

Comentários:
publicado em 24/09/2021 às 11h19
A- A+

O “desarme-se” contido no título destes escritos nada tem a ver com arma material utilizada para atacar, ameaçar ou autodefender-se, não! Este “desarme-se”, aqui focado, é no sentido mental, como que um chamamento para a descontração, embora que, em um mundo com tanta violência, como a que nos tem atingido, também cabe o desarmar-se nesse aspecto material.

Este tema é aqui exposto a propósito de uma mensagem que correu pelas redes sociais, mensagem esta sem identificação do autor ou autora, mas dando ideia de que essa autoria seja de algum profissional da psicologia. E, de nossa parte, veio à tona um acidente acontecido uns dois anos atrás na cidade de Wenzhou, no sul do China, em que por conta de uma discussão entre uma passageira e o motorista de um ônibus, o veículo desgovernou-se e caiu em um rio, ficando mortos nada menos do que 15 passageiros.

Por isto entendemos ainda oportuno reproduzir a mensagem àquela época irradiada pelas redes sociais, concitando a todos para que mentalmente nos desarmemos e nos descontraiamos. Eis o teor daquela mensagem:

– “Por que você já se acorda com mau humor?! O sono da noite e da madrugada não lhe fez bem?!

Mesmo que esse seu sono não tenha sido tranquilo, pelo menos fisicamente você descansou! E se descansou, constate quanto é bom que um novo dia nasceu… um dia que, dependendo mais de você, poderá ser-lhe normal, pra não dizer que poderá lhe ser mais agradável do que o de ontem!

Quando você, já fisionomicamente, expressa mau humor, com seu rosto fechado, sem um mínimo sorriso, só com isto você inibe as demais pessoas que poderiam estar pretendendo bem se relacionar com você.

Portanto, desarme-se! Descontraia-se! Ajude-se e ajude a todos que estejam ao seu redor para uma convivência feliz!”.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

MaisTV

Prioridade é eleger Aguinaldo para o Senado, diz Ciro Nogueira

VÍDEO - 20/10/2021

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas