João Pessoa, 10 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ALPB

Comissão de Saúde debate apoio ao Hospital Laureano

Comentários: 0
publicado em 10/09/2021 às 08h09

A Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se reuniu, nesta quinta-feira (9), no Hospital Napoleão Laureano. A agenda, que contou com a presença dos deputados Taciano Diniz, presidente da Comissão, da deputada Pollyanna Dutra, além de representantes da unidade hospitalar, almejou debater formas de apoio e ações para a manutenção do Hospital em razão das dificuldades financeiras enfrentadas pela instituição, que é referência no tratamento do câncer no estado.

A deputada Pollyanna Dutra destacou que a instituição é de extrema importância para a Paraíba e precisa de atenção especial. “Nós viemos com a Comissão de Saúde para discutir a problemática do câncer, que na pandemia foi uma doença negligenciada, pois os hospitais tiveram que dar prioridade aos pacientes da covid-19, e a linha de cuidado com o câncer foi interrompida. Percebemos que muitos pacientes que deixaram o tratamento terminaram ficando em estados mais graves, com tumores maiores, entre outros. Por essa razão viemos até aqui, apontar a gravidade dessa questão e encontrar caminhos em conjunto”, observou.

“A grande problemática do câncer tem acontecido na Paraíba e no mundo. O Hospital Laureano tem tido muita dificuldade no tratamento por causa do alto custo. A reunião foi para aproximar a ALPB em um amplo debate com a instituição para podermos oferecer o suporte necessário e melhorar a estrutura financeira e o tratamento para a população paraibana”, disse o presidente da Comissão de Saúde da ALPB, o deputado Taciano Diniz.

Thiago Lins de Almeida, diretor-geral do Hospital Napoleão Laureano, disse que o apoio dos deputados é importante. Ele afirmou que a iniciativa do Parlamento pode incentivar para que a instituição receba mais ajuda.

“A Assembleia Legislativa já é parceira do hospital e nada mais valioso do que termos aqui a presença dos deputados membros da Comissão de Saúde da Casa para avaliar a nossa realidade, as nossas dificuldades e realizações. Isso garante que essa nossa parceria seja permanente e traga frutos e benefícios para toda a população paraibana”, destacou.

Ainda participaram da reunião o diretor-presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena; o diretor financeiro da Fundação, Carneiro Arnaud; e o vice-diretor geral do hospital, Marcílio Cartaxo.

Votos de aplausos
Recentemente, o Hospital Napoleão Laureano foi homenageado com Votos de Aplausos por parte da Assembleia Legislativa da Paraíba. A homenagem foi fruto de um requerimento da deputada estadual Pollyanna Dutra, aprovado por unanimidade na ALPB, e reconheceu os relevantes serviços prestados pela unidade hospitalar aos paraibanos.

MaisPB

Leia Também