João Pessoa, 08 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
programa hora h

São Bento defende projetos para potencializar região

Comentários: 0
publicado em 08/09/2021 às 19h18
atualizado em 09/09/2021 às 04h16

Se você gosta de uma rede para dormir ou é um fã de produtos com tecido de algodão, certamente já deve ter ouvido falar de São Bento, no Sertão da Paraíba.

A cidade é nacionalmente conhecida como capital mundial das redes. O município tem mais de 33 mil habitantes e a maior parte da renda é proveniente do mercado do tecido.

O prefeito Jarques Lúcio (Cidadania)destacou, na noite desta quarta-feira (8), o crescimento econômico e disse que o município quer ir além da produção de redes.

Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, o gestor disse que já articula com outros prefeitos um projeto que vise desenvolver a economia da região. A ideia é agregar ao progresso das redes, investimentos de empresas de outras áreas.

“Já estamos pensando em algo maior que possa regionalizar. Nós não somos rota para ninguém. Temos sempre uma grande dificuldade por estarmos longe dos grandes centros. Então, a gente vai unir forças. Graças ao redeiro, as pequenas, médias e grande empresas que acreditam no nosso povo com ideias brilhantes. Vamos expandir porque também acreditamos na transformação”, argumentou.

A cidade já realiza a Expotêxtil para promover a produção da cidade. Devido à pandemia, o evento é realizado de forma digital. No entanto, ele garante que em 2022 a feira deverá ocorrer de forma híbrida. Isso vai possibilitar que as pessoas possam comprar no local e também através da internet.  “O digital chegou para ficar”.

Veja vídeo 

MaisPB

Leia Também