João Pessoa, 18 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Ministério Público Eleitoral da cidade de Cajazeiras, através do promotor Márcio Gondim, protocolou na tarde desta terça-feira (18), um pedido de investigação por abuso de poder político e econômico, onde requer a cassação do registro de candidatura do atual prefeito e candidato a reeleição, Carlos Rafael (PTB) e do vice-prefeito, o radialista Adjamilton Pereira (PMDB). Na ação, Márcio Gondim pede a inelegibilidade dos candidatos no período de oito anos.
O pedido do MPE foi registrado no Cartório Eleitoral, segundo informações do funcionário William Pessoa.
No pedido, Márcio Gondim, afirma que o gestor municipal, realizou contratação maciça de servidores para administração pública, sob fundamento de expcional interesse público.
Segundo o promotor, o prefeito contratou os servidores sem observar qualquer processo seletivo, para os seguintes cargos: merendeira, entrevistador, orientador social, agente social, facilitador de esportes, de serviços gerais, monitor, digitador, designe varredor, motorista e gari.
Márcio apresentou na ação uma lista com 51 nomes, contratados somente no mês de agosto deste ano. A relação de contradatos foi fornecida pelo secretário de Administração do Município, Humberto Júnior.
Pedido – O MPE pede que sejam ouvidos os candidatos denunciados, que seja realizada audiência de instrução, que seja acionado o Tribunal de Contas do Estado e por fim, que seja julgada procedente a ação para reconhecer a conduta abusiva e decretar a pena de inelegibilidade de oito anos para os responsáveis e beneficiários dos fatos ilícitos, e ainda a cassação do registro de candidatura ou do diploma de Rafael e Adjamilton.
Diário do Sertão
ENTREVISTA À REDE MAIS - 12/09/2025