João Pessoa, 28 de julho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
espaço publicitário

O que é preciso considerar na hora de escolher uma aliança

Comentários: 0
publicado em 28/07/2021 às 14h58
atualizado em 28/07/2021 às 13h07
Crédito: Imagem de Fernando Zhiminaicela por Pixabay

A aliança de compromisso é um símbolo de grande relevância para os apaixonados e, ainda hoje, vem tendo importante papel na oficialização do relacionamento. Porém, antes de escolher a joia que vai representar a mudança de fase e o comprometimento do casal, é importante se atentar a alguns detalhes. Confira abaixo:

Orçamento disponível

As alianças de namoro costumam ser de prata ou tungstênio e essa variação de materiais, assim como possíveis detalhes fazem com que tenha opções para todos os bolsos. Seja um anel liso ou um modelo com torções e até filetes em banhos nobres, essas especificações fazem toda a diferença na hora da compra. E no valor da joia. Também é importante pensar no valor afetivo que o anel vai ter!

Estilo mais indicado

Analisar o estilo da pessoa amada é essencial para garantir a aliança de namoro vá realmente cumprir seu papel de forma significativa e inesquecível. O momento da escolha deve levar em consideração se a amada é mais básica ou ousada, além de seu estilo de vida. Afinal, a peça não pode destoar do visual, apenas agregar beleza e graça.

Medidas da amada

Se a ideia é fazer uma surpresa, é importante fazer a medição do dedo da namorada com aneleiras ou se baseando em peças que ela já tenha.

Pedrarias também são permitidas

As pedras podem ser um detalhe agregador de charme e elegância à aliança de compromisso. Seguindo o estilo da namorada, é possível escolher detalhes em pedrarias delicados ou mais ousados, seja na lateral ou na parte de cima da peça. Ametista e brilhante são exemplos de pedras que combinam muito bem com a prata.

A tradição e como usar

Tradicionalmente, a aliança de namoro é usada no dedo anelar da mão direita. E, depois, dá lugar para a de noivado, geralmente de ouro, que é usada na mesma mão até o casamento – quando passa para o dedo anelar esquerdo.

Leia Também