João Pessoa, 24 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma constatação surpreendente deixou negativamente em evidência o Secretário da Transparência Pública de João Pessoa, Alexandre Urquiza. Nesta segunda-feira (24) foi descoberto que a autoridade municipal, mesmo sendo bem remunerado pelo cargo que ocupa, tem uma de suas filhas cadastradas como beneficiária do ‘Bolsa Família’, programa do Governo Federal que visa garantir renda aos miseráveis do país.
De acordo com um levantamento feito junto ao portal de transparência do Governo, foi verificado que Vanessa Gonsalves Urquiza de Sá foi aprovada no programa para receber mensalmente a quantia de R$ 102.
Em defesa de sua família, Alexandre Urquiza garante que sua filha nunca recebeu valor algum do auxílio. Como justificativa do estranho aparecimento do nome de Vanessa na lista, Urquiza afirma que todo o brasileiro entra no cadastro do Bolsa Família, mas que sua filha se negou a receber o dinheiro quando foi oferecido.
“Tenho documentos que comprovam que ela nunca recebeu esse dinheiro”, afirmou Urquiza, apresentando um documento datado do dia 28 de agosto deste ano, época que o cartão estava bloqueado (veja foto principal acima).
Abaixo, destaque para a página do Governo Federal comprovando o benefício à filha do secretário
MaisPB
com PolíticaPB
ENTREVISTA À REDE MAIS - 12/09/2025