João Pessoa, 07 de julho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MERCADO IMOBILIÁRIO

Creci-PB contribui com processo de revisão do Plano Diretor de João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 07/07/2021 às 16h10
atualizado em 07/07/2021 às 13h12

Os diretores-secretário e de expansão imobiliária do Creci-PB, Fabiano Cabral e Alisson Holanda, participaram na manhã desta quarta-feira (7) no auditório do Crea-PB, na Capital, de discussão sobre o processo de revisão Plano Diretor de João Pessoa, junto a representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo e da OAB-PB. A reunião técnica setorial foi aberta pelo secretário de Planejamento da Capital (Seplan), José William.

Alisson destacou o significado da contribuição dada pelo Creci-PB para o desenvolvimento dos pilares de expansão da cidade, por serem os corretores de imóveis parte essencial no mercado imobiliário, que funciona como termômetro desse ordenamento natural. “A legalidade sobre o uso do solo e os direcionamentos que podem ter, de zoneamento e macroadensamento da cidade, agilizarão, por exemplo, a apresentação de áreas por corretores de imóveis para investidores” afirmou.

Para o presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, essa revisão é de grande importância, diante da necessidade da maioria das legislações de se adequar ao novo patamar de crescimento populacional, infraestrutra e sobretudo, à cadeia produtiva da construção civil e do mercado imobiliário.

“O novo Plano trará reflexos positivos ainda a outros aspectos, a exemplo da ampliação dos perímetros urbanos da cidade, do trânsito, saneamento ambiental, sustentabilidade, bem como por meio de calçadas e vias públicas mais organizadas e preparadas para atender à acessibilidade das pessoa portadoras de necessidades especiais”, acrescentou.

Esse processo de revisão é determinado pelo Estatuto das Cidades para ocorrer a cada 10 anos. Em João Pessoa, essa atualização deveria ter ocorrido em 2018. A previsão agora é que isso ocorra em no máximo 24 meses.

MaisPB

Leia Também