João Pessoa, 01 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O guia eleitoral da candidata a prefeita de João Pessoa, Estela Bezerra (PSB), desta segunda-feira (01) apresentou documentos que, segundo afirma, provam o uso de dinheiro público em benefício do bloco carnavalesco Picolé de Manga, administrado pelo candidato Luciano Cartaxo (PT), na época vice-governador da gestão do também candidato a prefeito José Maranhão (PMDB).
Os documentos apresentados no vídeo mostram o pagamento feito pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) à empresa particular Luan Promoções e Eventos, no valor de R$ 120 mil, destinado ao show da cantora Elba Ramalho, atração do bloco de Cartaxo no Folia de Rua 2010. Por coincidência, a PBTur era coordenada à época pelo atual coordenador de campanha do petista, Rodrigo Freire.
Também é reproduzida a matéria do Jornal da Paraíba, do dia 23 de maio de 2010, que relembra a investigação do Tribunal de Contas do Estado sobre um suposto esquema batizado de ‘Foliaduto’, que estaria usando recursos da PBTur para promover esse tipo de festas. Na época, o deputado Zenóbio Toscano denunciou casos de alguns municípios em que houve a liberação de verbas do convênio, mas os eventos não foram realizados. À época, o parlamentar não apresentou os nomes das cidades onde ocorriam os casos, porém, no material anexado à denúncia, consta a listagem dos empenhos feitos em favor das empresas particulares, apontando o pagamento de R$ 120 mil à Luan Promoções e Eventos Ltda., com o objetivo de pagar a apresentação da cantora Elba Ramalho no bloco Picolé de Manga.
Clique AQUI para acessar o documento
MaisPB
SEGURANÇA - 11/09/2025