João Pessoa, 01 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Os eventos promovidos pela coligação “Sousa Unida” (DEM, PDT, PTB, PSL, PTN, PPS, PSB, PSDB, PSD, PP, PV, PC do B e PT do B), nesta campanha eleitoral, têm se caracterizado pela presença em massa da população. E neste domingo (30) não foi diferente. Mais de 20 mil pessoas vestiram a cor amarela e foram às ruas declarar o seu apoio às candidaturas de Lindolfo Pires e de Johanna Estrela, para prefeito e vice, respectivamente.
A passeata “Fofa-chão” – termo utilizado para nominar as grandes caminhadas políticas no interior do Estado – mudou o cenário das principais ruas do Centro, além dos bairros São José e Estação. Para que se tenha uma ideia do volume de pessoas que compareceram a evento, toda a extensão da Avenida Sinfrônio Nazaré, de aproximadamente um quilômetro, ficou tomada pelos sousenses que participaram do evento.
Emocionado com a quantidade de gestos de carinho demonstrados pelas pessoas, o candidato Lindolfo Pires lembrou o início da campanha quando sua candidatura ainda era desacreditada por muitos.
“Algumas pessoas chegaram a duvidar, mas graças a Deus a nossa candidatura deu uma virada significativa em Sousa. Essa multidão que compareceu à passeata é uma prova inconteste de que as pessoas souberam assimilar bem as nossas ideias e projetos em prol do progresso do nosso município. Graças a Deus estamos provando que estamos no caminho certo”, comentou.
Candidato ficha limpa
Em determinado trecho da passeata, Lindolfo Pires ainda pediu a palavra para fazer um juramento ao lado da esposa, Dona Cecília Pires e dos filhos, Romero e Ana Cecília. “Entrei nessa disputa com uma trajetória limpa, com vários anos na política e nenhuma mácula no currículo. Portanto, prometo a todos vocês e à minha família, que está aqui ao meu lado, que irei governar Sousa e encerrar o mandato daqui a quatro anos da mesma forma que entrei, ou seja, com a ficha limpa”, prometeu.
A passeata “Fofa-Chão” contou com as presenças do atual prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, do ex-prefeito João Estrela, dos candidatos a vereador que compõem a coligação “Sousa Unida”, além da “Juventude 25”, militantes, entre outras autoridades políticas da região.
Assessoria de Imprensa
SEGURANÇA - 11/09/2025