João Pessoa, 23 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BICA

São João: animais ganham alimentação temática

Comentários: 0
publicado em 23/06/2021 às 08h26
atualizado em 23/06/2021 às 05h27

Nesta semana junina, os animais do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) estão recebendo parte das refeições em forma de enriquecimento alimentar temático. A ação tem como objetivo comemorar a data alusiva ao São João e oferecer uma atividade interativa diferente.

Os animais foram divididos em grupos, para que todos os dias participem de uma atividade alimentar. O primeiro dia foi dedicado as aves, o segundo aos primatas e no terceiro os onívoros (irara, raposas, guaxinins, entre outros). A distribuição dos alimentos e itens temáticos acontece às 9h pela manhã e 13h no período da tarde.

Cintia Cleub, zootecnista do Parque, explica que o enriquecimento alimentar sempre é realizado, mas as datas festivas são aproveitadas para dar oportunidade ao público visitante de conhecer a ação. “Os produtos utilizados já estão inseridos na dieta alimentar dos animais, porém são ofertados de maneira diferente do dia a dia com o intuito de oferecer uma atividade a mais para o animal. No recinto das aves, por exemplo, utilizamos tanto o milho quanto a palha para os embrulhos. Também simulamos uma fogueira e outros elementos que lembram o São João”, informou.

A zootecnista ressalta ainda que todos os animais do Parque recebem uma dieta balanceada, elaborada de acordo com as necessidades de cada um, respeitando a espécie e faixa etária. “Esses enriquecimentos são feitos baseados nisso e, portanto, é importante que o público não alimente os animais de maneira alguma, nem mesmo com fruta, porque ele já recebe do nosso setor de nutrição tudo que precisa para se manter saudável”, explicou.

MaisPB

Leia Também