João Pessoa, 03 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BRASIL SEGURO

Couto quer espalhar plano de segurança de ALagoas pelo Brasil

Comentários: 0
publicado em 03/10/2012 às 09h37

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) fez referência à experiência piloto do Programa ‘Brasil Mais Seguro’ que vem sendo aplicado em Maceió e Arapiraca, Estado de Alagoas, desde o dia 27 de junho/2012.

“O resultado está tendo um saldo positivo. Na Capital alagoana houve uma redução de 7,52% dos crimes violentos letais intencionais, que são homicídio doloso, resistência com resultado de morte, lesão corporal seguida de morte e latrocínio. Já em Arapiraca, a redução foi para 37,14%. No estado, a queda nos crimes letais foi de 5,05%, mostrando que a experiência está dando resultado”, comentou.

Luiz Couto informou que a população está colaborando através do Disque Denúncia (181), “tanto é que o número de telefonemas aumentou em 16,20%, sendo que 46% são denúncias sobre o tráfico de drogas e 12% de homicídios”. “Também foram realizadas prisões de grandes traficantes e de quadrilhas que roubam e matam”, acrescentou.

Couto parabenizou o Governo Dilma e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e disse que vai lutar para que o ‘Brasil Mais Seguro’ se espalhe para todos os estados, “sobretudo porque a experiência piloto vem dando bons resultados”.

Assessoria

Leia Também