João Pessoa, 06 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um grupo de advogados esteve reunido no início nesta sexta-feira (5) no restaurante Cassino da Lagoa, em João Pessoa, para organizar uma mobilização com o objetivo de pedir que o atual presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, concorra à reeleição ao cargo. De acordo com o conselheiro Carlos Otaviano Mangueira, ao assumir o mandato, Odon declarou não possuir interesse em se candidatar à reeleição, como forma de demonstrar a firmeza dos seus propósitos à frente da instituição.
O conselheiro explica que os advogados pretendem mostrar a Odon que, desde então, o cenário mudou e que a pessoa mais indicada para dar continuidade ao projeto iniciado nos últimos anos é o próprio Odon. “Ele prometeu mudanças e várias foram concretizadas, mas apenas uma gestão não possui tempo hábil para realizar tudo que precisa ser feito. Três anos não são suficientes para resolver todas as questões e por isso precisamos de continuidade”, defendeu Otaviano.
Ainda de acordo com o advogado, as candidaturas de oposição que começam a se desenhar, não passam a sensação de que podem acrescentar algo mais concreto dentro da Ordem e por isso a mobilização em torno da reeleição é tão forte. “Na próxima segunda-feira queremos que reconsidere seu posicionamento, pois é o melhor nome de consenso existente”, torce.
O advogado Rinaldo Mouzalas também compareceu ao almoço e disse que sua presença representava o seu reconhecimento em relação à administração de Odon, como sendo uma das melhores que ele já teve a oportunidade de presenciar. Além disso, a ação serviu como forma de demonstrar ao atual presidente a legitimidade do desejo da categoria.
Para ele, não significa demérito nenhum para Odon mudar de ideia, isso só demonstraria amadurecimento pessoal. “Será uma decepção para toda a categoria se ele não concorrer. O trabalho que ele realizou de valorização da categoria, de estímulo ao desenvolvimento científico-intelectual e de reestruturação da própria Ordem é reconhecido por todos os advogados”, conclui.
Assessoria de imprensa
PARA 2026 - 05/09/2025