João Pessoa, 11 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
12 DE OUTUBRO

Parque Arruda Câmara ganha Estação Digital nesta sexta-feira

Comentários: 0
publicado em 11/10/2012 às 19h14

 O tradicional Dia das Crianças do Parque Zoobotânico Arruda Câmara terá um gostinho de novidade este ano. Nesta sexta-feira (12), a partir das 9h, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inaugura, dentro da Bica, mais uma Estação Digital do Programa Municipal de Inclusão Digital para a Cidadania. A ação é da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec).

O telecentro foi instalado no Centro de Estudos e Práticas Ambientais (Cepam) do parque, localizado próximo ao recinto dos leões e também da Escola do Meio Ambiente. A Estação Digital ficará disponível ao público de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Essa é a 32ª Estação Digital inaugurada pela PMJP – e a expectativa é que, até o final do ano, chegue a 40 o número de telecentros ofertados à população de João Pessoa. De acordo com o titular da Secitec, Sales Dantas, outras duas estações deverão ser inauguradas nos próximos dias: uma na sede da Guarda Municipal, no Centro, e outra na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

Para o diretor do Cepam, Daniel Bandeira, a instalação do telecentro vai melhorar o atendimento no local, já que o Centro é procurado diariamente por pessoas que estudam e desenvolvem atividades de cunho ambiental. “Os computadores com acesso à internet facilitarão muito o trabalho de pesquisa desses usuários. É muito bom poder contar com um instrumento como esse no nosso espaço”, afirma.

Perfil – No primeiro momento, a Estação Digital da Bica terá um perfil diferenciado das demais, onde acontecem cursos de informática básica e internet. O telecentro ficará a disposição da população apenas para pesquisa e uso geral, podendo ter esse perfil modificado no futuro.

A Estação Digital da Bica é fruto de uma parceria da PMJP com o Ministério das Comunicações. A estrutura é composta por 10 computadores com acesso à internet. Até o final do ano, praticamente todos os bairros da Capital estarão contemplados com essa ação de qualificação e inserção digital.


Secom JP

Leia Também