João Pessoa, 22 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LUTO

Carismático, padre morre de Covid-19 e comove Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 22/05/2021 às 08h36
atualizado em 22/05/2021 às 10h34

Padre Hachid Ilo Bezerra de Sousa era um carismático e popular em Campina Grande. O líder religioso, muito querido pela comunidade católica campinense, principalmente pelos jovens, com comorbidades, vinha internado no Hospital Pedro I desde o último dia 6 de maio, uma semana após ter testado positivo para a covid-19 e faleceu, na madrugada de hoje, por complicações causadas pela doença.

Autoridades do municípios lamentaram a mortes nas redes sociais. Entre elas, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), que, em nota, ressaltou o estilo cativante, bem humorado, de notável energia e de compromisso permanente com a Palavra de Deus do padre Hachid.

“Padre Hachid foi um ser humano maravilhoso que nutria profunda preocupação com o próximo e tinha uma linguagem acessível principalmente para os jovens que viam nele uma referência de caráter elevado e de amor a Deus”,  registrou Bruno em nota.

Após ter atuado como vigário auxiliar na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Catolé, o padre Hachid Ilo foi nomeado vigário Paroquial de São Sebastião em Picuí.

Incansável

Em Campina Grande, à frente da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na “Igreja da Santíssima Trindade”, como coordenador dos encontros do templo, criou o ECRI (Encontro de Crianças), EASC (Encontro de Adolescentes do Sagrado Coração), ETIC (Encontro da Terceira Idade com Cristo), além de ter dado nova dinâmica aos ECC (Encontro de Casais com Cristo), EC (Encontro com Cristo), EJC (Encontro de Jovens Com Cristo). Foi um renovador de todas as atividades das diversas pastorais da comunidade, com sua capacidade agregadora e carisma.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas