João Pessoa, 12 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
gestão veneziano

Ex-secretário terá que devolver R$ 5,8 milhões

Comentários: 0
publicado em 12/05/2021 às 11h39
atualizado em 12/05/2021 às 11h15

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado, em sessão ordinária nesta terça-feira (11), julgou irregulares as contas do ex-secretário de Obras e Serviços Urbanos de Campina Grande, Alex Antônio de Azevedo Cruz, relativas ao ano de 2012, na gestão do ex-prefeito e hoje senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). Houve imputação de débito no montante de R$ 5,8 milhões, referente a despesas não comprovadas, valores que deverão ser ressarcidos ao município, solidariamente, com os senhores Júlio César de Arruda e Rennan Trajano Farias, na condição de ordenadores de despesas.

Entre as irregularidades apontadas pela Auditoria e ratificadas pelo Ministério Público de Contas destacaram-se pagamentos à empresa Maranata Prestadora de Serviços e Construções Ltda sem a devida comprovação e despesas sem processo de licitação, conforme consta no voto do relator, Antônio Cláudio Silva Santos, aprovado à unanimidade pelos demais membros do colegiado.

A Câmara ainda apreciou inspeção especial no município de Bernardino Batista, gestão do ex-prefeito José Edomarques Gomes (09640/13), e julgou irregulares os gastos com obras de recuperação de uma estrada local, em um percurso de 41 km, constatando excesso de pagamentos. O relator da matéria foi o conselheiro André Carlo Torres Pontes. Em ambos os processos ainda cabem recursos.

MaisPB

Leia Também