João Pessoa, 18 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CRISE

Prefeitura atrasa salário e professores param aulas na Borborema

Comentários: 0
publicado em 18/10/2012 ás 12h40

A servidora pública municipal da cidade de Riacho de Santo Antônio, Josefa Lídia da Silva, procurou a redação do MaisPB para denunciar atraso no pagamento dos funcionários da cidade, referente ao mês de setembro. De acordo com a funcionária, o caso dos prestadores de serviço é ainda pior: os mesmo não recebem há dois meses.

Josefa contou que, devido a falta de pagamento, a única escola do município está com as portas fechadas, já que os professores decidiram paralisar suas atividades. E mais: prometeram que só voltam ao trabalho se receberem seus vencimentos.

Outros servidores que ameaçaram parar as atividades pelas mesmas razões foram os da Secretaria de Obras do Município, que já indicaram suspensão dos serviços a partir da próxima segunda-feira.

Versão da Prefeitura – O MaisPB ouviu o secretário de Finanças de Riacho de Santo Antônio, Aroldo Sampaio, sobre o atraso do pagamento dos servidores.
Aroldo negou que os servidores efetivos do quadro da administração municipal não receberam seus vencimetos, contudo confirmou que os prestadores de serviço e comissionados não recebem desde o mês de agosto.

“Os comissionados e prestadores de serviço é que estavam atrasados, mas já retomamos os pagamentos no dia 10”, afirmou o gestor das finanças municipal.

O secretário também disse que desconhece a paralisação dos professores na escola municipal, ou qualquer indicativo de greve em qualquer outra pasta do Governo. No entanto, admite a existência de parte dos professores ainda sem pagamento.

Questionado sobre os atrasos dos prestadores de serviços, Aroldo atribui o problema a um atraso do Fundo de Participação dos Municípios, que, de acordo com ele, nos últimos três meses causou um déficit de cerca de R$ 250 mil a Riacho de Santo Antônio.

O auxiliar da Prefeitura garante que ‘assim que entrar dinheiro no caixa da prefeitura’ todos os que estão com salários atrasados receberão seus vencimentos.

“A nossa intenção não é deixar salários atrasados”, garantiu.
 

Roberto Targino – MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x