João Pessoa, 05 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
agreste do estado

Aumento de internações em Esperança acende alerta em autoridades

Comentários: 0
publicado em 05/05/2021 às 17h37
atualizado em 05/05/2021 às 16h25
Foto: Arquivo

A Secretária Estadual de Saúde vê com preocupação o aumento de casos de internações por Covid-19 nos últimos dias em Esperança, no Agreste paraibano.

De acordo com dados do órgão, no mês de abril foram 41 internações e nos primeiros cinco dias de maio, já são nove pacientes levados à leitos de hospital por causa da doença causada pelo novo coronavírus. Antes, em março foram 10 internações. Em janeiro cinco e, fevereiro duas.

O secretário Executivo da Saúde estadual, Daniel Beltrami, alertou que, mesmo acontecendo uma diminuição de casos de internações no Estado, as pessoas não podem  baixar a guarda contra a Covid-19.

“Não podemos fazer tudo que vem a cabeça como festejar, abandonar as máscaras, aglomerar, voltar a encontrar os amigos ou reunir famílias que não moram na mesma residência porque isso é tudo que o vírus precisa para se disseminar e daqui a quatro ou seis quinzenas a gente voltar a enfrentar tempos difíceis”.

Além de Esperança, Daniel Beltrami disse que a Secretaria Estadual de Saúde também está preocupada  com crescimentos de casos de covid-19 em outras cidades. A preocupação aumenta mais com a chegada das chuvas e aproximação das comemorações do Dia das Mães.

“Com os açudes sangrando as pessoas acabam se expondo a mais riscos. A gente deixa esse alerta principalmente com a aproximação do dia das mães. Não é momento de fazer festas porque assim facilitará o caminho para o novo coronavírus adoecer ainda mais as pessoas”, alertou.

MaisPB

Leia Também