João Pessoa, 20 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM ACADEMIA

Medalhista olímpica, Yane Marques segue sem patrocínio e vira estagiária

Comentários: 0
publicado em 20/10/2012 ás 17h59

 No dia 12 de agosto deste ano, Yane Marques entrou para a história do esporte do Brasil ao conquistar um inédito bronze olímpico no pentatlo moderno. Mas sabe o que mudou na carreira esportiva dela depois disso? "Nada", responde a pernambucana. Por enquanto, só mesmo o reconhecimento do público aumentou. Sem patrocínio pessoal mesmo após o pódio, ela sobrevive com uma verba que recebe do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e do Exército.

Dois meses depois do sucesso em Londres, Yane tem vivido uma rotina um tanto quanto diferente. Prestes a se formar em Educação Física no Recife, ela, há um mês, tem uma vida de estagiária. Para cumprir uma das exigências para se formar, a pentatleta arrumou um ‘bico’ na academia em que malha na cidade. Não recebe nada, mas, desta maneira, estará apta para receber o diploma.

"Eu faço faculdade, e faço estágio na musculação da academia em que eu treino. Então faço o meu treino e depois fico lá ajudando. Faz um mês que comecei, mais ou menos. É só um estágio curricular, então é tranquilo. Quando tenho que faltar, para viajar e competir, posso cumprir as horas depois. Meu chefe não briga não (risos). Estou lá para me formar mesmo", afirmou Yane.

Aliás, é na faculdade que Yane curte a "fama" pós-medalha. Os companheiros de sala e até mesmo de outros cursos tietam bastante a atleta, e os pedidos de foto são frequentes.

"Foto o pessoal sempre pede, mas é normal. Ali todo mundo é ligado ao esporte, já que estamos cursando Educação Física (risos)", diz Yane, que guarda a medalha olímpica junto a outros prêmios conquistados ao longo de sua carreira, em uma caixinha em sua casa.

Enquanto curte o reconhecimento público também nas ruas, Yane segue em negociações para tentar fechar ao menos um patrocinador pessoal. Desde agosto, algumas conversas não evoluíram e outras ainda estão em andamento, com possível desfecho positivo para a pernambucana.

"Eu estou atrás de alguma coisa, esperançosa de que vá acontecer. Por enquanto, nada. O bronze não me ajudou muito. Não sei dizer o que faltou (risos)… Algumas empresas entraram em contato comigo, nós mandamos projetos e estou aguardando. Eu mandei projetos para outros lugares também.. Vamos ver o que acontece", completou.

UOL

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x