João Pessoa, 22 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Paraíba, prendeu uma quadrilha composta por sete arrombadores de caixas eletrônicos que agiam na Paraíba, Pernambuco e Sergipe. As prisões aconteceram em Sergipe durante a ‘Operação Pescaria’ que contou com a participação dos outros dois estados.
Os criminosos, que estão na Delegacia de Roubos e Furtos em Sergipe, entre maio e abril deste ano conseguiram subtrair dos caixas eletrônicos do banco Santander, no bairro Varadouro, em João Pessoa, a quantia de R$ 170 mil.
Para conseguir fisgar o dinheiro dos caixas eletrônicos, a quadrilha usava um equipamento altamente sofisticado, conforme informou na manhã desta segunda-feira (22) o delegado do GOE, Hugo Lucena, em coletiva na Central de Polícia que contou com a presença da delegada geral de Polícia Civil da Paraíba, Dra. Olímpia.
A operação foi denominada de ‘pescaria’ devido a forma que a quadrilha utilizava para conseguir pegar o dinheiro, fisgando as notas dentro dos caixas semelhante ao as técnicas utilizadas pelos pescadores para capturar os peixes.
Roberto Targino
com informações de Jorge Filho
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025