João Pessoa, 23 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O candidato a prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT) não se intimidou com as insinuações do adversário Cícero Lucena (PSDB), que, sarcástico, se mostrou curioso quanto a um inédito “amor tão grande” (como destacou) do PT nacional pela cidade de João Pessoa, durante debate no programa Correio Debate, da 98FM. Durante o confronto, o tucano destacou que três ministros da República já vieram a João Pessoa se agregar à campanha do petista.
No mesmo tom de ironia iniciado pelo senador, Luciano Cartaxo rebateu as insinuações do rival: “Se o senhor está incomodado com a presença dos ministros da presidente Dilma em João Pessoa, o senhor pode trazer Fernando Henrique e José Serra pra sua campanha. Eu não me incomodo não”.
Na sequência, Cartaxo partiu de vez para o contrataque, e aproveitou para focar a relação frequente que Cícero faz entre o mensalão e o PT, tentando atingi-lo. Como quem dá um “conselho”, Cartaxo afirmou que tratar desse tema só está prejudicando os “aliados” de Lucena, que disputam outras cidades pelo país.
“Esse debate do mensalão só está derrotando José Serra em São Paulo”, avisou o petista, afirmando em seguida: “Uma coisa é Zé Dirceu, outra é Cartaxo e outra é Cícero Lucena”.
Em sua defesa, Cartaxo declarou que se trata de “um nome novo e limpo”, e que nada há a se dizer que possa manchar sua trajetória.
“A diferença da minha campanha pra sua, é que eu apresento proposta e o senhor denúncia”, alfinetou o petista.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025