João Pessoa, 23 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A Juventude do PMDB oficializou seu apoio a candidatura de Luciano Cartaxo neste segundo turno. Em evento realizado na tarde desta segunda-feira (22), o grupo se juntou à militância jovem dos partidos que compõem a coligação “Unidos por João Pessoa” para propagar a certeza de que Luciano é o melhor nome para governar João Pessoa.
Em uma nota enviada à imprensa, o grupo já havia explicado as razões de sua adesão. “Acreditamos que Luciano reúne as melhores propostas para a juventude pessoense, como o passe-livre para estudantes. João Pessoa precisa de um gestor que se preocupe com a juventude, e implante políticas públicas na educação, cultura, esporte e lazer”, destacaram.
Outro fator decisivo foi o projeto nacional do partido pelo qual militam. “A nossa aliança nacional com o PT e o projeto de marcharmos juntos nas eleições de 2014 foi um fator determinante para a nossa decisão. A juventude tem um papel fundamental na sociedade, nosso poder de transformação não pode se calar dentro do processo democrático”.
O presidente da Juventude peemedebista, Rodrigo Neves, reforçou o que foi propagado com o documento. “Este é um projeto real, de propostas reais. O primeiro turno deu o recado. O sentimento da cidade de João Pessoa é de renovação. No dia 28 de outubro, a nossa juventude vai votar 13”, garantiu. O candidato a vereador Daniel Chianca complementou. “O PT é um aliado histórico e nós vamos trabalhar com toda força pela vitória de Luciano”.
Os jovens foram recepcionados pela secretária municipal de Juventude do PT, Érika Benemond, e pela secretária estadual, Priscila Kelly. “É uma honra ver o nosso grupo reforçado e ver que os jovens tem tido a liberdade de tomar uma posição e lutar pelo que é melhor para a cidade”, declarou Érika. O ato também foi acompanhado pelo coordenador da campanha, Anísio Maia. “Temos uma relação boa com os estudantes e essa união é resultado disso. Vamos continuar essa disputa juntos”, declarou.
O evento também foi prestigiado pelo vereador Bruno Farias, pelo presidente estadual do partido, Rodrigo Soares e pela militante feminista Zezé Bechade. Também compareceram representantes da Juventude do PPS, PRB, PCdoB, PTB e PSB e líderes do movimento estudantil.
Assessoria
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025