João Pessoa, 24 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM MANGABEIRA

Deputado atribui cancelamento de coletiva com Lula em JP à multidão

Comentários: 0
publicado em 24/10/2012 às 10h32

O coordenador da campanha eleitoral de Luciano Cartaxo a prefeito de João Pessoa, deputado Anísio Maia (PT), tentou justificar na manhã desta quarta-feira (24) o motivo do ex-presidente Lula não conceder entrevista a imprensa durante comício na noite desta terça-feira em Mangabeira, frustrando os repórteres da Paraíba e estados vizinhos que cobriam o evento político.  
 

Do alto da tribuna da Assembleia Legislativa, Anísio argumentou que  a multidão que foi ao comício petista na Capital teria prejudicado a entrevista.  

“A multidão que tomou conta de Mangabeira foi muito além do que nós esperávamos. Estavamos aguardando 30 mil pessoas e para alegria nossa esse número chegou a 50 mil”, argumentou.
 

Anísio explicou que, diante da grande concentração de pessoas, “o sistema de segurança do evento apresentou alguma falha”, onde os mais prejudicados foram os profissionais de imprensa que foram ao evento participar de uma coletiva do Lula.
 

“Pedimos descupas”, disse Anísio maia afirmando que o cancelamento da coletiva seria por causa do “tumulto” causado pela grande concentração de pessoas.
 

As especulações apontavam que Lula teria evitado contanto com a imprensa para não ter que responder sobre o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) do caso ‘mensalão’, esquema de compra de apoio de deputados federais durante o governo do petista.
 

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas