João Pessoa, 24 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DISPUTA NA OAB

Odon muda chapa, após descobrir “conspiração” de Mariz

Comentários: 0
publicado em 24/10/2012 às 15h50

 Nesta terça-feira (23) o atual presidente e candidato a reeleição da OAB-PB, Odon Bezerra, realizou diversas mudanças na composição da sua chapa, retirando os nomes de advogados de Campina Grande. O fato, que ganhou grande repercussão através das redes sociais, se originou com a notícia de que o presidente da Subseção de Campina Grande, o advogado José Mariz, estava se articulando há mais de um mês com o candidato de uma chapa de oposição cogitando apoiá-lo e em detrimento a Odon Bezerra.

De acordo com Odon, a decisão de romper junto aos integrantes do grupo ligado a José Mariz e a Bruno Veloso, possível responsável pela conspiração, é coerente com a sua postura em defesa do exercício da livre advocacia em Campina Grande. Ele explica que os advogados tem autonomia suficiente para apoiarem aqueles com quem compartilham mais afinidades ideológicas, mas isso precisa ser feito de maneira clara e embasada na ética. “Estou profundamente decepcionado com essa conspiração, que não representa a advocacia campinense e suas melhores tradições, principalmente em face de tudo que foi feito por Campina Grande durante a minha gestão”, explica.

Durante sua gestão, Odon sempre dispensou atenção especial a Subseção campinense. Um exemplo dessa dedicação foi a liberação de R$ 156 mil para a reforma da sede da Ordem na cidade. Além disso, Odon conseguiu junto ao Conselho Federal da Ordem, através do Conselheiro Walter Agra, a liberação de recursos na ordem de R$ 93 mil também destinados à obra.

O atual presidente também foi responsável, entre outras coisas, pelo aumento do repasse mensal de recursos financeiros para a subseção, garantindo a sua autonomia, além da instalação da ESA (Escola da Advocacia), que promoveu diversos cursos de capacitação para advogados. Odon também lutou pela aquisição de uma área para estacionamento de advogados junto aos Fóruns campinenses e a instalação de internet gratuita no Fórum Afonso Campos.

MaisPB

Leia Também