João Pessoa, 24 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ALIADO

Para Vital, apesar de derrotas de José Maranhão, PMDB está fortalecido

Comentários: 0
publicado em 24/10/2012 às 17h36

  O Senador Vital do Rêgo afirmou nesta quarta-feira (24) que tem acompanhado de perto o processo sucessório do PMDB, pregou unidade e disse que, mesmo com as derrotas de Maranhão em 2010 e 2012, o PMDB continua fortalecido no Estado.

Vital argumentou que o PMDB saiu fortalecido das eleições de 2010, “com bancadas federal e estadual extremamente representativas” e, que, agora em 2012, também se fortaleceu, sendo o partido com maior número de candidatos eleitos: 58 Prefeitos, 24 vice-prefeitos e 388 vereadores. Em 2010 Maranhão perdeu a disputa pelo Governo do Estado e em 2012 ficou fora do segundo turno na briga pela Prefeitura de João Pessoa.

O senador disse ainda que após o pleito deste ano, seu irmão, prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, se estabelece como grande líder no partido.“O PMDB sai destas eleições como a principal força política do Estado e, com os partidos que compõem o nosso natural arco de alianças, já temos a maioria das Prefeituras e das lideranças políticas do Estado; e o que é melhor: com uma liderança estadual consolidada, que é o Prefeito Veneziano Vital do Rêgo”, afirmou.

Procurando afastar a possibilidade do PMDB não ter candidatura própria em 2014, Vital lembrou que a recomendação da Executiva Nacional do PMDB é fazer chapa própria em todos os Estados da Federação.

Pregando unidade partidária, Vitalzinho disse que José Maranhão pode unificar o PMDB.

 Maranhão disputa com o ex-senador Wilson Santiago a presidência estadual do PMDB.

MaisPB com Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas