João Pessoa, 24 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ATÉ DEZEMBRO

Acusados da morte de ex-vice-governador podem ir a novo juri na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 24/10/2012 ás 20h30

 João da Costa, Marcelo Marcos da Silva e Gilvanete Vidal de Negreiros Asfora, acusados da morte do advogado e ex-vice-governador do Estado Raimundo Yasbeck Asfora, devem ir a novo júri popular ainda este ano. De acordo com o juiz Alberto Quaresma, do 2º Tribunal do Júri de Campina Grande, existe a possibilidade de o processo ser incluído na pauta do mês de dezembro.

O magistrado explicou que o Tribunal de Justiça da Paraíba anulou o primeiro julgamento, determinando que os acusados fossem novamente a júri popular. O Conselho de Sentença havia absolvido os réus, com base na tese de suicídio, enquanto que nos autos há perícia técnica apontando para homicídio, sendo a decisão contrária à prova dos autos, no entendimento do TJ.

“Esse crime ocorreu em 1987, e só agora está chegando às minhas mãos, para que eu possa verificar a possibilidade de colocar em uma nova pauta, para um novo julgamento”, disse Alberto Quaresma.

Segundo consta no processo, que possui 14 volumes, Raimundo Asfora foi encontrado morto no dia 6 de março de 1987, dentro de sua residência, na granja Uirapurú, no bairro do Bodocongó, em Campina Grande. À época, o Ministério Público denunciou os acusados, que foram incursos nos artigos 121, parágrafo 2º, incisos I, IV e V (homicídio qualificado) e 29 (concurso de pessoas) do Código Penal.

O juiz Alberto Quaresma disse ainda que o processo havia sido devolvido, há pouco tempo, pelo promotor de Justiça Oswaldo Barbosa, que solicitou a intimação dos peritos criminais Domingos Techetto, especialista em balística, e Genival Veloso de França, professor de Medicina Legal, pelo fato deles terem apresentado laudos periciais se contrapondo aos já existentes no processo.

 Raymundo Asfora foi encontrado morto em sua residência, na Granja Uirapurú (Antiga Biblioteca Central Campus I-UEPB), no Bairro de Bodocongó no dia 06 de Março de 1987, à nove dias da sua posse.

Veja quem foi Raimundo Asfora.

MaisPB com Assessoria

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

CMJP discute ampliação do Muriçocas do Miramar até às 4h

VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x