João Pessoa, 26 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
segundo turno

Secretaria de Mobilidade anuncia mudanças no trânsito da Capital para o domingo

Comentários: 0
publicado em 26/10/2012 às 13h05

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) vai colocar em operação neste domingo (28) praticamente o mesmo plano especial de trânsito e transporte que foi executado no primeiro turno das eleições 2012, com objetivo de garantir a segurança e mobilidade dos eleitores no acesso aos locais de votação.

Em relação ao primeiro turno haverá apenas intervenção na avenida Odon Bezerra, em frente ao Cartório Eleitoral, que agora estará bloqueado a partir das 6 até 17h, e na rua Maria Caetano F. Lima ( Tambauzinho), próximo ao colégio Leonel Brizola, que terá sentido único de circulação das 6 da manhã às 17h. Nesses locais foi constatada uma movimentação maior do que o esperado no primeiro turno.

O plano da Semob contará com 60 agentes de mobilidade, 22 viaturas e todo o aparato necessário para sinalizar os locais onde vão ocorrer mudanças no tráfego de veículos. O monitoramento e operação de trânsito junto às zonas eleitorais serão intensificados, especialmente no domingo, das 5h às 18h. A superintendência também fará intervenções em vias, alterando o trânsito em regiões próximas aos pontos de votação.
O primeiro turno das eleições foi considerado tranquilo quanto ao trânsito e ao transporte. A expectativa para domingo é que o pleito transcorra dentro da normalidade.

Veja como vai ficar o trânsito nos pontos definidos pelo plano operacional

A rua Professor Batista Leite, em Tambiá, onde fica o Fórum Eleitoral, será bloqueada para o tráfego de veículos, a partir das 6h da manhã. Na rua Deputado Odon Bezerra com a Santo Elias haverá bloqueio do trânsito a partir das 6 da manhã às 17h.

A partir das 6h haverá bloqueio na avenida Princesa Isabel com Monsenhor Walfredo Leal, trecho do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A avenida Dom Pedro I terá a faixa da direita isolada e a da esquerda liberada para circulação de veículos.

Também às 6h da manhã do domingo, a avenida 1º de Maio (IFPB), em Jaguaribe, será bloqueada entre as ruas Generino Maciel e Carmelo Rufo.

Na rua Horácio Trajano, no Cristo Redentor, onde se localiza o Colégio José Lins do Rego, às 6h haverá isolamento total, no trecho entre as ruas Pres. Carlos Luz e a Nereu Ramos.

No bairro Cruz das Armas, a partir das 7h, a avenida Lima Filho, onde fica o Colégio Oscar de Castro, será bloqueada entre as avenidas Centenário e Cruz das Armas. Também será bloqueada a avenida José Tavares, onde fica o Colégio Papa Paulo VI, entre as avenidas Centenário, Cruz das Armas e Benjamim Lira, neste caso às 6h.

Em Manaíra haverá intervenções no trânsito para garantir a fluidez durante todo o dia do pleito, principalmente no entorno de instituições de ensino com grande movimentação de eleitores, como é o caso das escolas Master, Nazinha Barbosa e Alice Carneiro.

Em todos os pontos de bloqueio, o tráfego de veículos será liberado apenas para os carros oficiais, moradores, bem como os servidores da Justiça Eleitoral. Agentes da mobilidade estarão em todos os pontos atendendo as ocorrências em torno dos principais pólos de votação.

Transporte coletivo – O transporte coletivo da mesma forma do primeiro turno vai se adequar às alterações do trânsito nas vias que sofrerem bloqueios. Agentes de mobilidade estarão nos pontos de maior demanda de usuários de ônibus auxiliando nas áreas onde forem feitas intervenções em função da eleição. A Semob vai aumentar a frota em 82 veículos, o que representa 811 viagens a mais no dia. Caso a fiscalização perceba que há necessidade, poderá solicitar das empresas que reforcem o número de ônibus ainda mais para atender adequadamente à demanda. Os usuários podem ligar para o 0800 281 1518.
 

Leia Também