João Pessoa, 08 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
plano de vacinação

Policiais apontam ‘insatisfação’ com governo

Comentários: 0
publicado em 08/04/2021 às 14h54
atualizado em 08/04/2021 às 14h48
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

As entidades representativas das policiais Civis, Federais, Militares, Rodoviários Federais e Penais e Bombeiros Militares da Paraíba divulgaram nota nesta quinta-feira (8) para externar “sua total insatisfação com o tratamento dado pelo Governo do Estado da Paraíba” sobre a vacinação da categoria que “está na linha de frente no combate ao Covid-19, desde março de 2020, de forma ininterrupta”.

Segundo o documento, passa de 12% o quantitativo de policiais infectados no estado, sem computar os casos assintomáticos e os que não foram testados. As entidades pedem que o governo adote as mesmas regras que outros estados estariam aplicando no combate à pandemia. “Vários estados da federação já iniciaram a vacinação de 100% dos policiais, a exemplo de São Paulo, Rio Grande do Sul, Acre, Amazonas e Pará. O Estado de Goiás adotou a metodologia de reservar 5% das doses recebidas para aplicação no sistema de segurança. Por sinal, essa era posição que o Governo da Paraíba defendia, conforme publicidade oficial, mas que infelizmente não veio a ser adotada por este”, acusam as entidades.

Na última semana, o Estado da Paraíba recebeu 185 mil doses, das quais 796 doses foram destinadas às forças de Segurança, o que corresponde a 0,44% das doses, segundo os cálculos da categoria. “Essa quantidade de doses é ínfima e continua a deixar esses servidores desamparados e expostos à contaminação”, diz o texto, acrescentando que 100% dos policiais estariam vacinados.

“Nos causa um grande desconforto, deixando os profissionais da Segurança em silêncio, a propaganda governamental noticiando a vacinação dos policiais, como se o Governo Estadual tivesse tomado alguma atitude para acelerar essa imunização, como os Estados acima mencionados”, finalizam.

MaisPB

Leia Também