João Pessoa, 05 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
imunização contra covid-19

MEC: professores terão prioridade na vacinação

Comentários: 0
publicado em 05/03/2021 às 12h32
atualizado em 05/03/2021 às 10h30
Foto: Deyse Euzébio

Os profissionais da educação, dentre eles professores, serão incluídos no plano nacional de imunização contra a Covid-19, segundo informou o Ministério da Educação.

O ministro Milton Ribeiro enviou ofício à Casa Civil solicitando a inclusão dos estudantes, professores e demais profissionais da educação, da educação básica, com ênfase no 1º e 2º ano do ensino fundamental, como grupo prioritário no esforço de vacinação contra a COVID-19. A sugestão foi aceita e esses profissionais foram incluídos no grupo prioritário para receber a vacinação.

No documento, o ministro da Educação informou que com a interrupção do ensino presencial, foram adotadas estratégias de ensino remoto e os seus impactos para o desenvolvimento intelectual, social e emocional dos estudantes, dos educadores, servidores administrativos e das famílias. Ele ressaltou a importância da comunidade escolar na implementação da estratégia nacional de imunização.

Ainda de acordo com o documento, “assim, considerando a relevância da retomada das aulas presenciais, com vistas à oferta do ensino de qualidade e ao ambiente de aprendizagem seguro, ressalta-se a importância da inclusão da comunidade escolar, compreendida por estudantes, profissionais da educação e colaboradores nos grupos prioritários para a vacinação contra o novo coronavírus”.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas