João Pessoa, 02 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
espaço publicitário

Vestido longo: confira as dicas de como usá-lo

Comentários: 0
publicado em 02/03/2021 às 13h53
atualizado em 02/03/2021 às 12h20

Sempre na moda e tão versáteis, os vestidos longos são uma peça essencial no guarda-roupa o ano todo. Mas como usar um vestido maxi de acordo com a estação ou ocasião pode ser uma ideia assustadora, especialmente se você não costuma usar um.

Quer seja verão ou inverno, durante o dia ou à noite, há muitas maneiras de usar o vestido longo que se adapta ao seu estilo e corpo. Se você está se perguntando como usar, então leia nossas dicas de estilo para causar impacto nesta temporada.

Modelos de vestido longo

Os vestidos maxi da nova temporada vêm em uma variedade de estilos para se adequar ao formato do seu corpo, altura e ocasião. Se você está procurando um look noturno ou diurno, temos estilos de vestido maxi de manga longa e curtas perfeitos para qualquer ocasião. Dependendo do formato do seu corpo e preferência pessoal, há uma variedade de decotes para escolher, incluindo modelos de vestido gola alta e decote em V. 

Embora existam inúmeras maneiras de usar um vestido longo desta temporada, a melhor maneira de usá-lo depende muito da ocasião para a qual você está se vestindo. Aqui estão algumas ideias sobre como estilizar seu vestido para a ocasião.

Estilos de vestidos maxi para o dia

Se você está planejando usar durante o dia, você precisa de um modelo casual e versátil que seja fácil de mover. Optar por vestidos longos estampados ou colorido é bom, mas a chave para aperfeiçoar um maxi diurno a aparência do vestido é enfeitando-o.

Experimente com tênis e bolsa do dia a dia ou opte por sandálias rasteiras casuais e óculos de sol para dois looks clássicos do dia. Se você quiser usar seu vestido maxi para o trabalho, basta colocá-lo com um blazer e cinto.

Os maxi vestidos com estampa floral ou tie-dye são ótimos para adicionar cor a um look diurno. E não se esqueça dos vestidos  de praia para as suas férias de verão! Concebidos em materiais leves e fluidos, são a opção diurna perfeita para flutuar entre a praia e a piscina.

Estilos de vestidos maxi para a noite

Para quem quer usar um vestido maxi à noite, um modelo mais formal é o melhor. Opte por uma cor de referência ou estampa em um tecido luxuoso como renda, veludo ou cetim para um look elegante para a noite. Se você vai a uma festa ou em um casamento, um vestido enfeitado pode adicionar um brilho sofisticado ao seu traje. Os maxi vestidos de mangas compridas são perfeitos para um evento noturno.

Que sapatos você pode usar com um vestido longo?

Na hora de decidir quais sapatos usar com um vestido maxi, você deve tentar levar em consideração o comprimento do vestido, sua altura e a ocasião. Opte por sapatos baixos, como sandálias ou botins para um look casual durante o dia, ou par com saltos para conseguir um look mais elegante à noite. Se você tem altura um pouco mais baixa e deseja evitar tropeçar em um vestido comprido, os sapatos altos podem ajudar seu vestido a ficar com um comprimento melhor.

Você pode usar um vestido maxi com tênis?

Nos últimos anos, usar um vestido maxi com tênis se tornou uma maneira moderna e contemporânea de estilizar seu vestido e perfeita para um look descontraído do dia-a-dia. Esta combinação funciona bem nos meses de verão e inverno, combinada com uma jaqueta jeans, utilitária ou de motociclista.

Fique confortável 

Você também pode usar seu vestido maxi com sapatilhas para um visual confortável do dia à noite. Se o seu vestido longo tiver o comprimento certo, os sapatos baixos ficarão quase totalmente cobertos pela bainha, então você não precisa se preocupar muito com o design. Contanto que não haja choques de cores berrantes ou detalhes que irão pegar no material do seu vestido maxi, você deve estar bem em combinar a maioria dos estilos de sandália plana com o seu maxi.

*O conteúdo é de inteira responsabilidade do anunciante 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas